Descrição de chapéu Folhajus

Prédio da OAB do Rio é interditado após suspeita de bomba

Esquadrão antibomba da Polícia Civil foi acionado depois que funcionários encontraram carta com ameaças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O prédio da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro do Rio de Janeiro, foi esvaziado no fim da manhã desta quarta-feira (15) após uma suspeita de ameaça de bomba.

Segundo a OAB, a sede localizada na avenida Marechal Câmara foi evacuada por volta das 12h. O esquadrão antibombas da Polícia Civil faz uma inspeção no edifício. Até a publicação deste texto, nada havia sido encontrado.

Policiais militares dão apoio à operação da Polícia Civil e intensificaram o policiamento no local.

Imagem colorida mostra dezenas de pessoas na calçada do prédio da OAB-RJ após evacuação por ameaça de bomba no edifício
Prédio da OAB-RJ, localizado na avenida Marechal Câmara, no centro do Rio, foi esvaziado após suspeita de ameaça de bomba - Divulgação/OAB-RJ

As primeiras informações indicam que uma carta com ameaças foi encontrada em um dos elevadores e também no banheiro do 7º andar, informando sobre a presença do artefato no prédio. No mesmo pavimento ocorria uma reunião com mais de 60 pessoas.

No 4º andar do edifício acontecia uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de mais de 150 pessoas.

"O conteúdo das cartas é ameaçador. Diziam que a OAB não defende pautas de cidadania, bem contraditória. A gente fica preocupado por ter um prédio cheio, muitas pessoas no auditório e os funcionários. Agora, vamos aguardar a varredura", disse o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

Um registro da ocorrência foi feito na 5ª DP, no centro. "Todas as atividades administrativas e eventos foram suspensos até a apuração do caso", informou a OAB.

No boletim de ocorrência, ao qual a Folha teve acesso, foi informado que os papéis com os avisos foram encontrados por funcionais terceirizados.

"Todos os locais têm câmeras de segurança, e as imagens foram cedidas à polícia. Não sabemos o motivo disso", disse Bandeira. Segundo ele, as cartas encontradas também foram entregues aos investigadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.