Brasileira é esquartejada na Flórida, e polícia prende namorado

Suspeito foi flagrado tentando se desfazer de restos mortais da vítima; Nancy Moreira vivia nos EUA e tinha dupla cidadania

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington

O corpo de uma brasileira foi encontrado esquartejado e carbonizado na última sexta-feira (10) em Palm Bay, no sul da Flórida (EUA), próximo a Orlando. A polícia prendeu o namorado por suspeita de homicídio, adulteração de evidências e mutilação de cadáver.

Nancy Howery Moreira, 44, tinha dupla cidadania. Ela foi vista pela última vez em 15 de fevereiro, dia em que teve uma briga com o namorado Daniel Stearns, 32. Ela vivia em Indian Harbour Beach, na mesma região. O desaparecimento foi comunicado três dias depois, em 18 de fevereiro.

Investigadores disseram à imprensa que a briga começou porque ela não apareceu para buscar os filhos na escola. Segundo as investigações, Stearns teria atirado em Nancy durante a discussão, matando-a.

Nancy Howery Moreira, 44, tinha dupla nacionalidade; ela foi morta e esquartejada nos Estados Unidos
Nancy Howery Moreira, 44, tinha dupla nacionalidade; ela foi morta nos EUA - Reprodução/Facebook

No dia seguinte, ele desmembrou e queimou o corpo e começou a enterrá-lo em pelo menos cinco locais diferentes, segundo Wayne Ivey, xerife do condado de Brevard, onde fica a cidade.

Na última quinta (9), o suspeito foi visto deixando sua casa e indo em direção a uma área de mata afastada em Palm Bay, onde foi flagrado tentando se desfazer de restos mortais da vítima, e foi preso pela polícia.

Ele não poderá pagar fiança e será ouvido por um juiz no próximo dia 4. De acordo com as autoridades, ele havia sido interrogado duas vezes e negou saber do paradeiro da namorada.

A região onde Stearns tentava se desfazer do corpo é um conhecido ponto de desova de cadáveres. No Natal, dois adolescentes foram assassinados no mesmo lugar.

Nancy vivia na Califórnia até 2019, quando se separou do então marido, com quem tinha dois filhos, de 9 e 12 anos, e se mudou para a Flórida. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.