Homem morre atropelado em terminal de ônibus de São Paulo

Vítima, de 28 anos, teria perdido o equilíbrio no Parque Dom Pedro 2º

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 28 anos morreu atropelado por um ônibus na madrugada desta sexta-feira (10) no terminal Parque D. Pedro 2º, na região central de São Paulo. Ele estava na plataforma, perdeu o equilíbrio e caiu.

Quatro equipes dos bombeiros foram até o local. A vítima foi retirada debaixo do ônibus já sem vida.

A SPTrans afirmou que determinou à concessionária que preste o apoio necessário à família da vítima e foi registrado Boletim de Ocorrência.

O Programa de Redução de Acidentes em Transportes está apurando a ocorrência, de acordo com a SPTrans. O ônibus envolvido no acidente faz a linha N503/11 (terminal São Mateus - terminal Pq. D. Pedro 2º), da Via Sudeste. Segundo a gestão municipal, se constatado que o motorista ignorou as regras de direção defensiva, ele será afastado de suas funções.

Terminal Dom Pedro 2º, na região central de São Paulo - Danilo Verpa - 28.jun.22/Folhapress

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que a Polícia Civil investiga a morte. Segundo a pasta, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, encontraram a vítima já sem vida. O motorista do ônibus, de 38 anos, relatou que conduzia o veículo quando o passageiro perdeu o equilíbrio e caiu.

O condutor foi submetido ao teste de etilômetro que resultou negativo para a presença de álcool no organismo.

Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e atropelamento no 8º DP (Brás).

Idoso foi atropelado ao ficar com o braço preso na porta do ônibus
Idoso foi atropelado ao ficar com o braço preso na porta do ônibus - Reprodução - 27.fev.2023/TV Globo

Outro caso

No final de fevereiro, Dalcy Almeida Cangussu, 73 anos foi atropelado por um ônibus, na zona norte da capital. O motorista foi embora sem prestar socorro.

O atropelamento aconteceu na rua Elias de Almeida, no Jardim Tremembé. Ao descer do coletivo, o passageiro ficou com o braço preso na porta. Imagem de câmera de segurança mostra que uma mulher desceu antes do idoso, e que a porta do ônibus fechou quando ele tentava desembarcar.

O idoso foi internado em um hospital e morreu quatro dias depois. O motorista do coletivo vai responder por homicídio doloso consumado, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Também na madrugada desta sexta, um homem morreu atropelado por um ônibus no Rio de Janeiro ao ser empurrado do BRT no Recreio. Uma faixa da pista central da avenida das Américas precisou ser interditada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.