Descrição de chapéu Rio de Janeiro feminicídio

Possível pai de bebê, professor é preso sob suspeita de mandar matar grávida no RJ

OUTRO LADO: Detido nega participação no crime; Letycia Peixoto Fonseca, 31, levou cinco tiros em Campos dos Goytacazes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na noite de terça-feira (7), o professor de química Diogo Viola de Nadai, suspeito de ser o mandante do assassinato da engenheira Letycia Peixoto Fonseca, 31. Ela mantinha um relacionamento havia cinco anos com Nadai e estava grávida de oito meses.

Em depoimento, antes de ser preso, Nadai negou participação no crime. Após a prisão, não quis se manifestar, de acordo com a delegada Natália Patrão, responsável pelo inquérito. Em nota, emitida também antes da prisão, os advogados do professor afirmaram que as suspeitas não passavam de especulação.

Letycia Peixoto Fonseca foi morta a tiros; ela estava grávida de oito meses - Reprodução/Arquivo Pessoal

Baleada com cinco tiros, na quinta (2), em Campos dos Goytacazes, norte fluminense, Letycia passou por uma cesárea de emergência e morreu na cirurgia. O bebê, um menino, morreu horas após o parto.

Nadai chegou a carregar o caixão do bebê e, apesar de ser apontado pela família de Letycia como pai da criança, se recusou a realizar exame genético para comprovar a paternidade. O teste foi solicitado pela polícia durante a investigação.

Tanto o suspeito de ter feito os disparos da garupa de uma moto quanto o condutor do veículo foram presos. Também foi detido um homem apontado como intermediador entre o professor e os suspeitos contratados para o crime, além do dono da moto. No total, cinco pessoas já foram presas.

A polícia ainda não divulgou detalhes da investigação, mas afirma que o crime foi premeditado e que a principal linha de investigação é a passional.

Nadai é casado com outra mulher, que vive em outra cidade. Ela, em depoimento, disse desconhecer Letycia. Ainda segundo a polícia, Letycia não sabia do estado civil do professor.

Em nota, o IFF (Instituto Federal Fluminense), onde o professor dá aula e a vítima estudou, manifestou "profundo pesar diante do falecimento de sua ex-aluna Letycia Peixoto Fonseca, grávida de seu filho Hugo, e presta condolências aos familiares e amigos". "Estamos profundamente consternados com o fato. Aguardamos atentos aos desdobramentos da investigação pelas autoridades policiais e confiamos na rigorosa aplicação da lei e dos procedimentos legais", acrescenta.

Noite do crime

Letycia havia saído de casa para dar uma volta de carro com uma tia e a mãe. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo retorna após a volta no bairro. Foi quando o crime ocorreu.

No vídeo é possível ver que a mãe de Letycia, que já havia descido do veículo, tenta evitar que o homem continue a realizar os tiros e vai na direção dele.

Ele, então, cai da moto e realiza um disparo, que a atinge a perna da mãe da vítima. Levada para um hospital, o estado de saúde dela é estável.

As imagens mostram que o atirador, após ser derrubado pela mãe da grávida, sobe novamente na moto; a dupla consegue fugir. No entanto, os dois foram presos dias depois.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.