PM aposentado cai em voçoroca de 80 metros e sofre fraturas no Maranhão

Acidente ocorreu em Buriticupu, que tem sofrido com o avanço da erosão; homem foi resgatado e está internado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Um policial militar aposentado caiu em uma voçoroca de cerca de 80 metros de profundidade na cidade maranhense de Buriticupu (a 395 km de São Luís), e sofreu fraturas em decorrência da queda. As voçorocas são erosões caracterizadas pela formação de abismos imensos.

O acidente ocorreu na madrugada da última terça (2). José Ribamar Silveira dirigia seu carro quando despencou. Ele foi resgatado por policiais e moradores somente na manhã de terça.

Voçorocas avançam sobre casas em Buriticupu (MA) - Mauricio Marinho - 28.mar.23/Reuters

Com um braço quebrado e uma fratura exposta no pé esquerdo, o PM aposentado está internado em um hospital de Santa Inês (a 250 km da capital), para onde foi transferido.

A Secretaria da Saúde do Maranhão afirmou, em nota, que a vítima já realizou o primeiro procedimento de urgência e está em recuperação para a realização de uma segunda cirurgia.

Buriticupu tem 71 mil habitantes e convive com voçorocas há 30 anos. No período chuvoso, as crateras aumentam. A prefeitura diz contar com apoio de órgãos estaduais e federais no enfrentamento ao problema.

No final de março, o município chegou a decretar estado de calamidade pública diante do aumento das voçorocas após uma temporada de fortes chuvas. Segundo o decreto, as voçorocas representam risco para cerca de 220 famílias do entorno.

Resgate de homem que caiu em voçoroca em Buriticupu (MA), na terça (2) - Reprodução/TV Mirante
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.