Descrição de chapéu violência

Duas pessoas são esfaqueadas em trem da linha 9-esmeralda

Vítimas foram encaminhadas a pronto-socorro na zona oeste de SP; seguranças detiveram agressor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois passageiros foram esfaqueados dentro da estação de trem da Cidade Universitária da linha 9-esmeralda, na zona oeste da capital paulista, no fim da tarde desta terça-feira (8). O agressor, um homem de 46 anos, foi detido pelos seguranças da concessionária ViaMobilidade.

Segundo nota divulgada pela concessionária, o homem foi detido pelos agentes de atendimento e segurança às 17h17, após ferir com uma faca uma mulher e um homem dentro do trem.

Estação Cidade Universitária da linha 9-esmeralda da ViaMobilidade
Estação Cidade Universitária da linha 9-esmeralda da ViaMobilidade, onde um homem e uma mulher foram esfaqueados por outro passageiro - Google Maps/reprodução

Em nota à Folha, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) explicou o incidente.

"Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, às 17h20 de terça-feira (8), na avenida das Nações Unidas, Alto de Pinheiros. De acordo com informações, um casal entrou em um vagão na estação Pinheiros quando a mulher começou a discutir com outra sobre o acesso ao vagão. O homem tentou acabar com a briga, quando o indiciado interveio. Ele puxou uma faca da mochila e golpeou o homem que tentava acabar com a briga. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde foi submetida a procedimento cirúrgico. Uma passageira que estava próximo ao tumulto também ficou ferida e foi levada ao Hospital São Luiz, onde foi medicada e liberada", diz a nota.

A Polícia Militar foi acionada e o agressor, conduzido ao 14° DP, em Pinheiros, onde foi aberto um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio e lesão corporal, segundo a SSP, informando que a polícia "solicitou uma perícia e está analisando as imagens das câmeras de segurança para esclarecer os fatos".

A agressão provocou um clima de medo nos outros passageiros, que usaram as redes sociais para desabafar.

Episódio parecido ocorreu pela última vez no dia 23 de julho, quando um homem de 63 anos foi esfaqueado na estação Alto do Ipiranga da linha 2-verde do metrô. Na ocasião, a companhia informou que a agressão ocorreu após uma briga com outros passageiros, que conseguiram fugir.

Em 4 de fevereiro de 2021, um armador de estruturas de 40 anos esfaqueou quatro pessoas durante uma discussão dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que seguia pela linha 12-safira da estação Brás, no centro da capital paulista, para a do Tatuapé.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.