Descrição de chapéu Folhajus violência

Idoso que apontou arma para motoboys após agredir entregador é solto pela Justiça

Homem, que terá de cumprir medida cautelar, nega que tenha atirado depois de grupo de 50 pessoas jogar pedras e rojões contra a casa dele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um idoso de 70 anos preso após uma confusão com motoboys na tarde de terça-feira (22) no Sacomã, na zona sul de São Paulo, teve a liberdade concedida durante audiência de custódia nesta quarta-feira (23). O homem chegou a apontar uma arma na direção dos motociclistas e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.

A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para concluir se houve ou não disparos. O idoso nega que tenha atirado, mas imagens gravadas no local captaram sons semelhantes a tiros.

Entregador Guilherme Sanches, 25, mostra ombro ferido após supostamente ter sido agredido por um idoso na zona sul de São Paulo
Entregador Guilherme Sanches, 25, mostra ombro ferido após supostamente ter sido agredido por um idoso na zona sul de São Paulo - Paulo Eduardo Dias - 22.ago.23/Folhapress

No mesmo episódio um motoboy de 19 anos foi detido por ameaça e resistência. Ele também foi solto após passar por procedimento semelhante em um fórum da capital.

A Justiça decidiu que ambos devem seguir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; obrigação de manter o endereço atualizado e a proibição de ausentar-se da comarca de residência por mais de oito dias sem prévia comunicação, sob pena de revogação do benefício e imediato recolhimento à prisão.

A primeira confusão envolvendo o idoso e um entregador de comida ocorreu por volta das 13h.

O motoboy Guilherme Sanches disse à reportagem que havia ido até uma residência nas proximidades da avenida Nossa Senhora das Mercês, no Sacomã, para realizar a entrega de uma refeição a uma mulher vizinha do idoso.

Sanches diz que o homem o ouviu pedindo um código para liberar o pedido da mulher e achou se tratar de um golpe.

Nesse instante, o idoso teria pedido para a mulher não passar os dados e teria tentado fotografar a placa da motocicleta. Sanches diz que o homem o teria tratado como se fosse um ladrão.

Ainda segundo o motoboy, os dois começaram a discutir e, na sequência, o filho do homem apareceu e segurou Sanches, que passou a ser agredido.

O motoboy diz que foi agarrado pelo colarinho e recebeu socos na costela dados pelo idoso. Um dos socos deixou um hematoma no ombro.

Policiais militares estiveram no local e acalmaram os ânimos, conforme um dos policiais. No entanto, um vídeo registrado por uma pessoa que passava pela via e que mostra Sanches relatando as agressões viralizou e chegou a outros motoboys.

Por volta das 16h, um grupo de 50 motociclistas foi até o endereço e passou a hostilizar o idoso e atirar pedras e rojões contra o imóvel dele, segundo PMs que testemunharam o caso. Policiais civis confirmaram que o idoso teve a casa e seu veículo depredados.

O idoso então pegou um revólver calibre 32 e apontou em direção ao grupo. Ele não chegou a atirar, de acordo com os PMs e os advogados de Sanches, Matheus Malvezi e Caio Dias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.