Descrição de chapéu violência transporte público

Suspeito de assédio em ônibus é espancado por mulheres e arrastado até batalhão da PM em SP

Caso ocorreu na avenida Senador Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, zona sul da capital; sem registro de ocorrência, homem foi liberado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem suspeito de assediar sexualmente passageiras dentro de um ônibus em São Paulo foi agredido com socos e chutes por ao menos duas mulheres. O veículo que fazia o itinerário Unisa-Campus 1/Terminal Santo Amaro.

O caso ocorreu na avenida Senador Teotônio Viela, nas proximidades do autódromo de Interlagos, na zona sul da capital, e foi registrado em vídeos.

Em uma das imagens é possível ver o homem sentado em um dos bancos ser atingido por socos e chutes dados por duas mulheres. Elas também o xingam. Enquanto isso, outros passageiros pedem calma.

Suspeito foi liberado após vítimas não formalizaram ocorrência, segundo a Polícia Militar
Suspeito foi liberado após vítimas não formalizaram ocorrência, segundo a Polícia Militar - Reprodução

Uma das agressoras afirma que, por ser mulher, passa por isso todos os dias. Ela acrescenta ser mãe de uma adolescente de 15 anos.

Um outro vídeo já mostra o homem fora do ônibus e na porta de um batalhão da PM. Caído, ele recebe mais chutes. Duas mulheres o pegam pela blusa e o arrastam por alguns metros até a entrada do posto policial nos fundos do autódromo. Uma terceira mulher acompanha o trajeto até os policiais.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que a Polícia Militar foi procurada por três mulheres conduzindo um suspeito na manhã de segunda (31). A SPTrans, responsável pelo transporte na cidade, afirmou que a ocorrência aconteceu por volta das 15h30 de sábado (29).

Em nota, a secretaria disse que os PMs orientaram as vítimas a registrar o caso em uma delegacia. No entanto, elas teriam desistido e o suspeito acabou liberado.

A SPTrans disse repudiar o assédio dentro do transporte público e declarou trabalhar na prevenção e combate aos casos de violência sexual nos ônibus do sistema municipal de transporte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.