Motorista bêbado capota em posto de combustíveis e deixa três mortos em SP

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (3) na zona sul da capital; três feridos foram hospitalizados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motorista embriagado invadiu posto de combustíveis na avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo, e capotou com o veículo deixando três mortos e três feridos na madrugada deste domingo (3). O condutor, que está hospitalizado, foi preso em flagrante.

Um funcionário do posto disse à Polícia Militar que viu o carro se aproximando sem controle e em alta velocidade. O veículo subiu na calçada, bateu em uma palmeira, um poste e atingiu duas bombas de combustíveis antes de parar, segundo relato da testemunha.

Imagens de uma câmera de segurança do posto mostram que o acidente aconteceu às 4h16. O veículo desgovernado ainda capotou antes de bater contra as bombas, momento em que três passageiros foram arremessados para fora do carro.

fotografia mostra avenida com bastante tráfego e posto de combustíveis em uma esquina
Posto de combustíveis atingido por veículo desgovernado na avenida Washington Luís, zona sul de São Paulo. - Reprodução/Google Street View

Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas morreram no local do acidente. Um ferido foi socorrido pelo Samu até o Hospital Pedreira e os outros ao pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo. Todos continuam internados, inclusive o motorista, sob escolta.

No hospital, ele disse à polícia que estava com a esposa e quatro amigos em um bar e que todos haviam ingerido bebida alcoólica –o estado de embriaguez foi confirmado pelo teste do bafômetro. Ele também teria admitido aos policiais que dirigia em alta velocidade, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública)

O homem de 28 anos foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposos na direção de veículo. Somadas, as penas podem chegar a seis anos de prisão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.