Descrição de chapéu Rio de Janeiro violência

Polícia identifica mais três suspeitos de envolvimento em ataque a baixista do Ultraje a Rigor

Polícia já prendeu um homem suspeito de ter feito o ataque a tiros; músico foi baleado na cabeça em Paraty (RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou, nesta segunda (4), mais três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que atingiu o músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor. A informação é do delegado Marcelo Russo, titular da delegacia de Paraty, que investiga o caso.

No domingo (3), João Vitor da Silva, conhecido como Relíquia, já havia sido preso também sob suspeita de ter participado do crime. De acordo com Russo, ele não apresentou advogado e se manteve em silêncio.

O baixista de 56 anos foi baleado na cabeça na noite de sábado (2) enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras, na cidade da Costa Verde fluminense.

Cena do documentário sobre a banda Ultraje a Rigor
Cena do documentário sobre a banda Ultraje a Rigor; na foto, o baixista Mingau - Divulgação

Ainda de acordo com Russo, as câmeras de policiais militares acionados para a ocorrência gravaram o primeiro relato do amigo que acompanhava a vítima. Segundo essa versão, ele contou que ambos iriam comprar drogas que seriam utilizadas no aniversário da vítima. Ao se aproximarem do ponto de venda de drogas foram alvos dos disparos.

Na delegacia, no entanto, em seu depoimento, o amigo de Mingau contou que os tiros ocorreram quando os dois foram à praça do Ovo para fazer um lanche.

A prisão do primeiro suspeito ocorreu em uma casa no mesmo bairro. Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram ao local após colaboração de testemunhas e de informações do setor de inteligência da delegacia da área.

Segundo delegado que investiga o caso, a Ilha das Cobras é um bairro dominado pelo tráfico e o local do crime é conhecido por ser um ponto de compra e venda de drogas.

Antes de ser baleado, o baixista sacou dinheiro em um banco de Paraty, que fica no centro da cidade, na parte turística. De lá, partiu para Ilha das Cobras.

Mingau é baixista da banda paulista Ultraje a Rigor desde 1999 e tem uma pousada em Trindade, distrito de Paraty. Após ser baleado, o músico foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda.

Como o local não contava com neurologista, ele foi transferido para São Paulo no início desta tarde deste domingo, em uma UTI aérea.

Ele foi levado ao Hospital São Luiz Itaim, na capital paulista, onde passou por cirurgia e, segundo o centro de saúde, seu estado de saúde é grave.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.