Descrição de chapéu instagram

Família tenta contato com influenciadora brasileira que faz viagem na África

Paulistana Nataly Castro, que viaja pelo mundo, estaria entre Guiné e Serra Leoa, segundo publicação em sua página em rede social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A família da influenciadora Nataly Castro afirma que a brasileira deixou de manter contato desde sexta-feira (27). A suspeita é que ela esteja em uma viagem terrestre entre Guiné e Serra Leoa, na África.

Jornalista, Nataly tem cerca de 121 mil seguidores na página que criou no Instagram para relatar suas viagens.

A influenciadora digital brasileira Nataly Castro está na África e sem dar notícias, segundo a família - @viajesemlimites no Instagram

Ela diz ser a primeira brasileira visitando todos os países –coloca os 200 países reconhecidos pela ONU (Organizações das Nações Unidas) como meta— e se rotula como uma nômade digital.

No domingo (29), a prima Nayane Carolline, que diz ser assessora da influenciadora, fez uma publicação na página de Nataly dizendo que ela teve contato com a família havia 48 horas e que fazia 24 horas que um contato tinha visto a brasileira pela última vez.

"Ela estava na Guiné rumo a Serra Leoa e desde então não sabemos mais nada", afirma o texto. "Desde então, não sabemos mais nada. Ela faria um tour e logo viajaria", completa. "Apesar dela não ter postado nada esses dias, a Nataly sempre entra em contato com a nossa família."

Na mesma publicação, uma nota diz que a família pede ajuda de seguidores.

No inicio da tarde desta segunda-feira (30), uma nova publicação na página da influenciadora disse que uma seguidora havia conseguido localizá-la e que ela iria para um aeroporto buscar internet para falar com a família.

Entretanto, não houve mais atualizações nem informações sobre contato com a família. Pessoas que comentaram a postagem questionaram se a seguidora que localizou Nataly era de confiança, mas sem resposta.

Procurada em sua página na rede social, a prima Nayane Carolline não respondeu à reportagem.

Paulistana da zona leste, Nataly Castro iniciou sua volta ao mundo no ano passado. Sua página no Instagram tem atualizações constantes. Um vídeo sobre seu primeiro safari na África teve mais de 58 mil visualizações.

Uma de suas principais publicações relata sua passagem pelo Afeganistão. "Será um desafio, pois como estou viajando sozinha, podem me questionar e perguntar aonde está meu guardião", afirmou.

Questionado se foi informado do possível desaparecimento da brasileira, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que só passaria informações após ser autorizado por familiares diretos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.