Homem é preso ao tentar incendiar a Igreja da Candelária, no Rio

Agentes de segurança encontraram coquetel molotov, garrafa de plástico com querosene e isqueiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (24) ao tentar incendiar a Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo agentes do Segurança Presente, ele espalhou um líquido inflamável no interior da igreja e chegou a atear fogo, mas o princípio de incêndio foi controlado por funcionários.

Depois de serem chamados pelos funcionários, os agentes de segurança encontraram um coquetel molotov, uma garrafa de plástico com querosene e isqueiros com o homem.

A imagem mostra uma garrafa e explosivos
Material apreendido na Candelária, no centro do Rio de Janeiro - Divulgação/Segurança Presente

Testemunhas contam que ele entrou na Candelária gritando que "a igreja já queimou muita gente". Na 5ª Delegacia de Polícia, no Centro, ele mencionou o Hamas e disse ser a favor do grupo terrorista da Palestina.

Segundo a polícia, o homem é de Maricá, na região metropolitana do Rio, já teve uma barraca de cachorro-quente na rua Uruguaiana e afirmou estar desempregado. A defesa dele não foi localizada.

Construída no século 17, a Candelária é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, segundo a Riotur. É um marco arquitetônico e social da cidade –nos seus arredores aconteceu um dos comícios do movimento Diretas Já.

Na noite de 23 de julho de 1993, oito jovens foram mortos no que foi batizado como chacina da Candelária. O caso marcou a história da violência contra crianças e adolescentes no Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.