Passageiros enfrentam atrasos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (SP)

Pneu estourado e chuva provocaram problemas nos dois aeroportos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Passageiros com viagens marcadas para o período entre a noite de domingo (29) e a manhã desta segunda-feira (30) enfrentaram atrasos e cancelamentos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, no estado de São Paulo.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, ficou temporariamente fechado para pousos e decolagens na noite de domingo por causa de um incidente com aeronave particular, que teve um pneu furado.

Ninguém ficou ferido, mas a pista precisou ser fechada entre 20h50 e 21h14 para retirada da aeronave. Depois disso, os voos foram retomados.

A imagem mostra pessoas em pé em um aeroporto
Passageiros da Latam aguardam no Aeroporto de Guarulhos - Isabela Palhares/Folhapress

Em Guarulhos, a Latam Brasil alterou ou cancelou voos marcados para domingo e esta segunda devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto internacional.

Um grupo de passageiros protestou no aeroporto devido aos atrasos e falta de informações.

Durante esta manhã diversos voos foram cancelados ou tiveram registros de atrasos nos dois aeroportos. Nesta tarde, Congonhas registra cinco voos cancelados e o aeroporto de Guarulhos, dois.

Em nota, a Latam informou que as operações estão sendo retomadas de forma gradual após a melhora das condições climáticas e que presta assistência aos passageiros prejudicados.

A orientação é para que as pessoas com voos marcados para esta segunda verifiquem a situação pela página Minhas Viagens no site da companhia.

"As medidas adotadas visam a segurança, um valor imprescindível em suas operações", diz a empresa na nota divulgada à imprensa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.