Descrição de chapéu chuva

Corumbá (MS) é a cidade com a maior temperatura nesta terça-feira (14)

Teresina (PI) é a única capital que teve a temperatura máxima acima dos 40°C

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em mais um dia de onda de calor no país, quase todas as regiões permaneceram com muito sol nesta terça-feira (14). E o município em que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a temperatura mais alta foi Corumbá, na divisa de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, com 43,3°C.

Na sequência, ficaram três cidades do interior mineiro: São Romão (42,3°C), Janaúba (41,9°C) e Coronel Pacheco (41,5°C). Minas Gerais, por sinal, está bem no centro da onda de calor, deixando quase todas as estações de medição meteorológica marcando temperaturas acima dos 35°C. Na capital Belo Horizonte, por exemplo, fez 37,9°C.

Incêndio na serra do Amolar, em Corumbá, no início de outubro; o município do Mato Grosso do Sul foi o mais quente nesta terça-feira (14)
Incêndio na serra do Amolar, em Corumbá, no início de outubro; o município do Mato Grosso do Sul foi o mais quente nesta terça-feira (14) - 4.out.23/IHP

Entre as capitais, Teresina (PI) foi a que teve maior temperatura medida, com 40,4°C, seguida por Cuiabá (MT), com 39,5°C, Goiânia (GO), com 39,2°C, e Rio de Janeiro, com 39,1°C.

Já São Paulo se manteve na média dos dias anteriores, chegando a 37,5°C no mirante de Santana, na zona norte.

Apenas as capitais da região Sul não tiveram máximas acima dos 30°C nesta terça, por causa de uma frente fria que está chegando à região, provocando chuvas.

Essas temperaturas foram registradas nas estações automáticas do Inmet e ainda podem sofrer alterações quando os dados referentes às estações convencionais, com anotação manual, forem atualizados no sistema do instituto. Isso pode ocorrer ainda nesta terça ou na manhã de quarta (15).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.