Ministério da Justiça diz que vai investigar morte de agente da Força Nacional no Rio

Edmar Felipe Alves dos Santos era da Polícia Militar de Alagoas e foi morto na noite desta terça (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que irá apurar as circunstâncias da morte do policial da Força Nacional que foi assassinado na noite desta terça-feira (28) na Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a pasta, Edmar Felipe Alves dos Santos era da Polícia Militar de Alagoas e estava de folga quando foi morto ao tentar interceder em uma briga de casal que ocorria próximo ao local onde estava hospedado. O autor dos disparos fugiu.

Força Nacional durante patrulha de reconhecimento da avenida Brasil, no Rio de Janeiro; agentes reforçam a segurança pública do Rio desde outubro - Eduardo Anizelli - 17.out.2023/Folhapress

"As autoridades competentes já investigam o caso, e a Força Nacional tem prestado todo o apoio relacionado a essa triste fatalidade", disse a pasta.

"Neste momento de dor e consternação, nossos sentimentos também vão para a família e amigos do PM Edmar Felipe Alves dos Santos, bem como para a Polícia Militar de Alagoas, que perde um dos seus quadros pelo devotamento à sua função policial, mesmo não estando em serviço", acrescentou, em nota.

Também nesta terça, dois agentes da Força Nacional afirmaram terem sido assaltados por traficantes em um dos acessos ao Complexo do Chapadão, na zona norte.

Eles teriam entrado por engano na comunidade ao seguirem orientações de um aplicativo de GPS.

Segundo os relatos, os criminosos levaram duas pistolas. As armas foram encontradas depois em um terreno durante uma operação emergencial da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

A Força Nacional foi enviada pelo Ministério da Justiça ao Rio para reforçar a segurança. Os agentes estão no estado desde o dia 17 de outubro a pedido do governador Cláudio Castro (PL).

Pistolas roubadas de agentes da Força Nacional no Rio foram recuperadas - @PMERJ no X
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.