Descrição de chapéu chuva clima

Sede do Governo de SP tem falhas na luz durante reunião sobre plano contra apagão

Falta de luz afetou a sala do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil e parte do 1º andar do Palácio dos Bandeirantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, teve falhas nas luzes no fim da tarde desta sexta-feira (17), enquanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se reunia com prefeitos da capital e região metropolitana para discutir ações para mitigar os efeitos da tempestade prevista para este fim de semana.

A luz faltou duas vezes em um corredor do primeiro andar e ao menos uma na sala do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil. A falha não afetou os equipamentos do gabinete. Os monitores continuaram funcionando enquanto a luz apagou, o que durou alguns segundos

Gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes durante falha de energia nesta sexta (17) - Ronny Santos/Folhapress

As falhas foram parciais e o salão onde o governador se reunia com prefeitos, secretários, representantes de concessionárias de energia e da Defesa Civil não foi afetado. A energia foi restabelecida alguns segundos depois e, apesar do contratempo, a reunião ocorreu normalmente e terminou por volta das 18h.

A Enel Distribuição SP informou que oscilação de energia no Palácio dos Bandeirantes não tem relação com o fornecimento da companhia.

Situação semelhante aconteceu na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na última quarta-feira (14) durante sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enel. Na ocasião, o local ficou sem luz durante depoimento do presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins.

O governador passou a tarde desta sexta reunido com secretários estaduais, gestores da Defesa Civil, prefeitos e diretores de concessionárias de energia para criar um plano de contingência diante da previsão de tempestade com ventos fortes.

De acordo com Defesa Civil, as rajadas de vento poderão variar entre 60 km/h e 80 km/h, podendo alcançar, antes ou durante as chuvas, até 100 km/h. Há potencial para queda de árvores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.