Trens batem e deixam 12 feridos na zona norte do Rio

Supervia disse investigar as causas do acidente; maioria dos passageiros feridos foi atendida e liberada no local

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Dois trens bateram, na manhã desta segunda-feira (13), perto da estação de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. Doze pessoas precisaram de atendimento, segundo informou a concessionária da Supervia.

O acidente aconteceu por volta das 7h20 desta manhã. Por conta da batida, um dos trens saiu dos trilhos. Os passageiros precisaram deixar os vagões e irem andando pelos trilhos até a estação.

Na imagem, close na batida dos trens. Os véiculos ainda estão colados um ao outro. O vidro de um deles está quebrado. Pessoas próximas tiram foto da cena
Passageiros observam e fotografam trens batidos na estação de Madureira, na zona norte do Rio - Reprodução

Segundo a Supervia, a maioria das pessoas que precisaram de atendimento foi socorrida no local e liberada. Dos 12 passageiros que foram atendidos, duas mulheres foram encaminhadas pelos bombeiros para o Hospital Municipal Salgado Filho. Elas tiveram ferimentos leves e já receberam alta na unidade de saúde.

A concessionária informou que, além das duas mulheres, quatro passageiros precisaram de atendimento dos bombeiros. Dois deles tiveram uma crise nervosa, um ficou com arranhões na perna e um teve suspeita de luxação no tornozelo.

Técnicos da Supervia estão investigando as causas do acidente.

Devido à colisão, o ramal de Japeri ficou com os intervalos irregulares durante a manhã. Em nota, a Supervia informou que a operação foi normalizada no início da tarde.

Pelo X (antigo Twitter), passageiros que estavam nos trens relataram o ocorrido.

"Isso é um absurdo! Olha como está a estação de Madureira. Um trem bateu com muita força no que eu estava, muita gente caiu nos trilhos, muita gente se machucou. Foi desesperador", escreveu uma passageira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.