Descrição de chapéu violência

Auditor fiscal é morto em assalto na zona norte do Rio

Guilherme Brederode Rodrigues, 36, foi abordado por criminosos em Vila Isabel; ninguém foi preso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um auditor fiscal foi morto durante um assalto na noite de terça-feira (19) em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. Guilherme Brederode Rodrigues, 36, trabalhava na Controladoria Geral do estado, segundo a polícia.

A Delegacia de Homicídios abriu inquérito para investigar o caso. A morte de Brederode está sendo tratada pela Polícia Civil como um latrocínio —roubo seguido de morte.

O auditor fiscal do estado Guilherme Brederode Rodrigues foi morto a tiros durante um assalto em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. - Guilherme Brederode no Facebook

A corporação informou que está ouvindo testemunhas e busca mais informações para conseguir identificar os suspeitos.

O crime aconteceu por volta das 23h na rua Gonzaga Bastos. Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que três homens armados abordaram o carro em que o auditor estava. Em seguida, os criminosos atiram e fogem.

A mulher do auditor também estava dentro do carro, mas não sofreu nenhum ferimento. Já Brederode morreu já no local, segundo informou a Polícia Militar.

na Rua Gonzaga Bastos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. De acordo com comando da unidade, chegando ao local, foi constatado o fato e duas vítimas foram encontradas, sendo uma delas, um homem, já em óbito. A outra vítima, uma mulher, não sofreu ferimentos. O local foi preservado para perícia e o caso ficou a cargo da DH da capital.

A Controladoria Geral do Rio publicou uma nota lamentando a morte do auditor. Brederode era, desde março de 2019, coordenador de produção de normas, manuais e estudos contábeis.

"Guilherme atuou na CGE-RJ por anos, e deixa um legado de profissionalismo, dedicação e muito zelo pelo seu trabalho. Neste momento de imensa tristeza, a CGE-RJ presta condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos", disse o órgão público.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.