Descrição de chapéu Mobilidade transporte público

Linha 7-rubi da CPTM tem falha e passageiros enfrentam transtornos

Veículo descarrilado fez com que os trens circulassem em via única entre as estações Jundiaí e Vila Aurora; mulher desmaiou ao tentar embarcar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram dificuldades na manhã desta sexta-feira (15) na linha 7-rubi.

Descarrilamento de um veículo de manutenção às 3h50, na região da estação Vila Aurora, zona oeste de São Paulo, fez com que os trens circulassem em via única até às 11h20.

A situação afetou o trecho entre Jundiaí e Vila Aurora. Desde as primeiras horas da manhã, usuários enfrentam plataformas lotadas e caos para embarcar. Os vagões, mostram vídeos nas redes sociais, estavam abarrotados.

Em nota, a CPTM pediu desculpas pelo transtorno e afirmou ter prontamente acionado sua equipe de manutenção.

Passageiros tentam embarcar na Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi da CPTM, na manhã desta sexta-feira (15) - Reprodução/TV Globo

Em razão do aperto, uma mulher desmaiou ao tentar embarcar na estação Vila Aurora. Desacordada, ela foi socorrida por um policial ferroviário.

O serviço 710, que permite a integração entre as linhas 7-rubi e 10-turquesa sem a necessidade de transferência de trens, também foi afetado e temporariamente suspenso. Os passageiros das linhas precisaram desembarcar no Brás para prosseguir viagem.

Policial ferroviário socorre uma passageira que desmaiou na estação Vila Aurora da linha 7-rubi da CPTM - Reprodução/TV Globo

O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado para atender os passageiros entre as estações Pirituba e Perus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.