Descrição de chapéu Mobilidade trânsito

Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso de 26 de dezembro até 5 de janeiro

Medida voltará a vigorar na segunda semana de janeiro de 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rodízio de veículos em São Paulo será suspenso a partir da próxima terça-feira (26). A medida fica em vigor até a sexta-feira (5), de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.

Neste período, no entanto, continua a valer o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições para veículos de grande porte: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

O sistema de rodízio voltará a vigorar a partir da segunda-feira (8). A restrição vale para circulação de veículos no chamado Anel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, que são considerados horários de picos no trânsito.

Trânsito carregado no viaduto do Glicério em São Paulo - Danilo Verpa - 3.out.2023/Folhapress

Durante os horários do rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Quem desrespeita os locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro comete infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.