Após ajudar nas buscas, Alexandre Frota vai a sepultamento de vítimas de queda de helicóptero

O ex-deputado 'entrou na mata, com facão na mão, para nos ajudar', diz família das vítimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e ex-deputado Alexandre Frota compareceu ao velório de Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, e da filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, mortas na queda do helicóptero que partiu de São Paulo no dia 31 de dezembro com destino a Ilhabela.

O ex-deputado se envolveu nas buscas pelos destroços da aeronave na sexta-feira (12), quando a Polícia Militar confirmou que havia localizado o local da queda em área de mata densa, em Paraibuna, no Vale do Paraíba.

O ator e ex-deputado federal Alexandre Frota durante velório das vítimas da queda do helicóptero - Jardiel Carvalho/Folhapress

"Ele não é amigo da família, mas o Datena viu nosso desespero e pediu para ele nos ajudar. A gente foi no carro dele até Paraibuna. Ele entrou na mata, com facão na mão, para nos ajudar a tentar encontrar o local dos destroços", explicou Silvia Santos, irmã e tia da duas passageiras.

Frota chegou ao velório às 15h, comprou flores vermelhas, abraçou Neusa Santos, mãe e avó das vítimas. Ele afirmou à imprensa que, há cinco anos, tem um grupo de voluntariado que atua em casos de tragédias.


"Eu tinha montado uma força-tarefa com 22 pessoas, técnicos, socorristas, bombeiros, enfermeiros médicos, e nós iríamos entrar [na mata] no sábado, próximo a esse local, às 5h", declarou.

O ex-deputado explicou que já tinha feito uma reunião com a família das vítimas para pedir autorização para essa força-tarefa. Porém, os destroços do helicóptero foram localizados pela Polícia Militar um dia antes da incursão planejada por ele.

Ele então levou Silvia de carro até Paraibuna.

"A gente ficou amigo muito rápido. Foi dentro do carro que ela recebeu a notícia. Foi uma situação difícil dentro do carro. A gente procurou dar apoio e ajudar. É muito triste, muito chato, me coloco sempre no lugar do pai, no lugar das pessoas que passam por situações assim", afirmou.

Nas redes sociais, ele divulgou vídeos afirmando que estava auxiliando nas buscas. Frota afirmou que, quando o helicóptero foi encontrado, Silvia ligou pedindo ajuda para chegar ao local. No caminho, chegou a notícia da confirmação das mortes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.