Helicóptero estava cercado de neblina antes de desaparecer em SP; veja vídeo

Informação foi dada por uma das passageiras em mensagem ao namorado; buscas continuam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das passageiras do helicóptero que saiu de São Paulo para Ilhabela e desapareceu na tarde de domingo (31), na véspera do Ano Novo, gravou um vídeo que registrava, por volta das 14h, forte neblina em volta da aeronave.

A jovem era Letícia Ayumi Rodzewics Sakumot, 20, que viajava com a mãe, Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, e mais um passageiro, além do piloto.

O helicóptero seguia para o litoral norte de São Paulo após deixar o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O helicóptero teria decolado às 13h15. O último contato do piloto com os responsáveis pelo tráfego aéreo teria ocorrido por volta das 15h10.

A Polícia Militar informou, que segue auxiliando a FAB (Força Aérea Brasileira) na procura pela aeronave e seus tripulantes. Um avião SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação atua nas buscas, que recomeçaram na manhã desta terça-feira (2).

pista de pouso e decolagem em aeroporto cercada de floresta na maior parte da imagem, com área urbanizada nas margens esquerda e direita na parte superior
Vista da pista e mata do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo - Eduardo Knapp - 22.set.2022/Folhapress

Letícia e a mãe moram na capital paulista, no bairro do Limão. Na tarde de domingo (31), a jovem enviou o vídeo e mensagens ao namorado, por volta das 14h, falando sobre a situação. "Tá perigoso. Muita neblina. Eu estou voltando."

"Foi a última mensagem que minha sobrinha enviou para o namorado", afirmou a irmã de Luciana e tia de Letícia, a gerente de vendas Silvia Santos, 43.

No vídeo, é possível ver o helicóptero cercado de neblina e, nos dois assentos da frente, o outro passageiro (à esquerda) e o piloto da aeronave (à direita).

A PM afirmou ter recebido um alerta sobre o desaparecimento perto das 22h40 de domingo. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave sumida está impedida de realizar táxi aéreo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.