Policial militar é morta em tentativa de assalto na zona sul de SP

Ladrões tentaram roubar a moto da policial em avenida de Parelheiros na noite desta quinta (18), segundo a PM

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma policial militar foi morta a tiros por dois homens em uma tentativa de assalto em Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (18).

A soldado Sabrina Freire Romão Franklin, 30, voltava para casa após o trabalho em sua motocicleta, uma Honda CB 250, pela estrada Ecoturística de Parelheiros, quando foi abordada por dois criminosos também em uma moto, segundo a Polícia Militar.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o suspeito que está na garupa derruba Sabrina no chão. Mesmo caída, a policial consegue sacar a arma e atirar em direção aos suspeitos. Na sequência, um dos criminosos também atira.

Momento em que o criminoso atira na soldado - Reprodução/Câmera de Monitoramento

Pessoas que aguardam em um ponto de ônibus próximo se assustam e saem correndo após os disparos.

Segundo a PM, a intenção dos criminosos era roubar a motocicleta da policial. Eles fugiram deixando a moto, mas levaram a arma de Sabrina, que foi baleada nas costas.

Ela foi socorrida por policiais ao Hospital Municipal de Parelheiros, mas morreu no final da noite.

Na tarde desta sexta-feira (19), dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos durante ação conjunta da equipe PM Vítima da Corregedoria da PM, da Tropa de Choque e do 27° batalhão, responsável pela área onde ocorreu o ataque. Outros dois suspeitos já foram identificados.

Sabrina Freire Romão Franklin morta em São Paulo - Reprodução

A soldado trabalhava na 3ª Cia do 22º BMP/M, na Vila São Paulo, na zona sul de SP.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) lamentou a morte da policial. O crime foi registrado como latrocínio no 101º DP (Jardim das Imbuias).

Além de Sabrina Freire Romão Franklin, a pasta da Segurança Pública contabilizou outros quatro ataques a policiais militares em 24 horas, ou seja, entre os dias 18 e 19.

Em Eldorado, bairro na zona sul, um PM aposentado que atuava no Corpo de Bombeiros foi vítima de uma tentativa de latrocínio na tarde de quinta (18). Ele foi encontrado baleado dentro de seu veículo. O homem, que atualmente é taxista, relatou ter embarcado um passageiro na zona leste e que dirigiu até o local dos fatos, quando o criminoso anunciou o assalto. A vítima reagiu e tentou pegar sua arma, momento em que foi atingido. O criminoso subtraiu a arma do PM e fugiu em seguida. O policial foi socorrido ao Hospital das Clínicas.

No mesmo dia, mas em São Bernardo do Campo, um policial militar de 45 anos trafegava com sua moto acompanhado da esposa pela rua Pedro Zolcsak, quando foram abordados por dois bandidos, um deles armado. Um dos ocupantes da motocicleta atirou contra eles. A mulher foi atingida de raspão no pescoço e o policial atingido no abdômen. Ele foi socorrido à UPA Silvina, sendo posteriormente transferido para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia.

Ainda na quinta, um PM de 39 anos ficou ferido durante uma tentativa de roubo ocorrida na avenida Paulo Facini, em Guarulhos. O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta azul, que anunciaram o roubo e atiraram contra ele. O policial foi socorrido para o Hospital das Clínicas.

Em Hortolândia, no interior do estado, quatro criminosos invadiram a casa de um policial militar de 33 anos na madrugada desta sexta-feira (19).

Em certo momento, os suspeitos perceberam que a vítima era policial militar e o ameaçaram, porém, o agente conseguiu sacar sua arma e intervir. Um dos autores foi atingido, e os outros três fugiram. O suspeito atingido chegou a ser socorrido ao Hospital Mario Covas, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma garrucha e um revólver.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.