Edifício em Balneário Camboriú (SC) instala pináculos para voltar a ser o mais alto do país

Residencial de luxo com duas torres, e onde Neymar tem uma cobertura, ficará com mais de 294 metros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

Dois pináculos decorativos que estão sendo instalados nas torres residenciais do edifício Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú (SC), devem devolver ao empreendimento o título de prédio mais alto do país. Ele vai passar de 281 metros para 294 metros. As torres ficam a 100 metros do mar.

No ranking da organização internacional CTBUH (The Council on Tall Buildings and Urban Habitat), o título brasileiro havia sido transferido em 2022 ao Edifício One Tower, da FG Empreendimentos, que tem 290 metros e também está localizado em Balneário Camboriú –cidade apelidada de Dubai brasileira por conta dos enormes prédios da sua orla.

Duas torres residenciais
Com a instalação dos pináculos (elementos decorativos) no topo das duas torres do Edifício Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú (SC), o empreendimento ficará com mais de 294 metros - Divulgação

A Pasqualotto, construtora de empreendimentos de luxo e responsável pelo Yachthouse, disse que os pináculos já estavam previstos "há muito tempo", mas houve uma demora na instalação deles por "dificuldade técnica" e "testes que tivemos que realizar".

No alto dos prédios também há dois helipontos, que, segundo a construtora, já estão aptos para receber aeronaves de até oito lugares com peso-leve e bimotor.

A instalação do pináculo da primeira torre –que ficará com 294,115 metros– será concluída em 28 de fevereiro. Na segunda torre (294,125 metros), em 20 de março.

Já os apartamentos foram entregues aos moradores no ano passado. São 264 imóveis de altíssimo padrão distribuídos em 81 pavimentos. As torres possuem 22 elevadores no total, incluindo dez de alta performance, que percorrem 6 metros por segundo.

Pináculo no topo de prédio
A instalação dos dois pináculos (elementos decorativos), no topo das torres do Edifício Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú (SC), será concluída até final de março - Divulgação

Entre os proprietários de imóveis no Yachthouse está o jogador de futebol Neymar, dono de uma das quatro coberturas quadriplex.

Cada cobertura possui em média 1.000 metros quadrados de área privativa interna e está avaliada entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões.

Os dez prédios mais altos do Brasil

Segundo ranking da organização internacional CTBUH (The Council on Tall Buildings and Urban Habitat)

  1. One Tower – Balneário Camboriú (SC) – 290 metros
  2. Yachthouse by Pininfarina Tower 1 e Tower 2 – Balneário Camboriú (SC) – 281 metros
  3. Infinity Coast Tower – Balneário Camboriú (SC) – 235 metros
  4. Órion Business & Health Complex – Goiânia (GO) – 191 metros
  5. Epic Tower – Balneário Camboriú (SC) – 191 metros
  6. Copenhagen – Balneário Camboriú (SC) – 190 metros
  7. Tour Geneve – João Pessoa (PB) – 182 metros
  8. Kingdom Park Residence – Goiânia (GO) – 181 metros
  9. Millennium Palace – Balneário Camboriú (SC) – 177 metros
  10. New York Apartments – Balneário Camboriú (SC) – 176 metros
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.