Descrição de chapéu violência

Homem de 36 anos é o 19º morto pela PM em ação na Baixada Santista

Na tarde sábado (9), rapaz foi baleado em Santos ao, segundo a polícia, jogar Jeep Compass contra viatura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 36 anos foi morto por policiais militares na tarde de sábado (10) na avenida Martins Fontes, em Santos, na Baixada Santista.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o suspeito não atirou contra os policiais, mas resistiu a ordem de parada.

Com o caso, sobe para 19 o número de pessoas mortas durante confrontos com policiais militares no litoral paulista desde a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, na noite de sexta-feira (2), durante patrulhamento em uma favela de palafitas na periferia de Santos.

Conforme a pasta, policiais militares haviam recebido uma denúncia de que um homem envolvido com uma facção criminosa estaria transportando armas em um Jeep Compass.

Os policiais então localizaram o veículo e teriam dado ordem para o condutor parar. O motorista teria jogado o carro contra a viatura, o que fez com que os policiais atirassem, segundo o relato.

Manchas de sangue na casa em que um catador de reciclagem, morador da Comunidade Sambaiatuba, em São Vicente, foi morto
Manchas de sangue na casa em que um catador de reciclagem, morador da Comunidade Sambaiatuba, em São Vicente, foi morto - Zanone Fraissat - 5.fev.24/Folhapress

O homem foi baleado e socorrido para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Na ação, foi apreendido um fuzil 556.

De acordo com a SSP, a perícia foi acionada e todas as circunstâncias dos fatos serão apuradas.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que o homem morto tinha passagens por associação criminosa e tentativa de homicídio.

Ainda em Santos, dois homens morreram durante um suposto confronto com policiais militares na noite de sexta-feira (9), no morro São Bento.

Segundo nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), policiais militares que participam da Operação Verão, nome dado às ações no litoral, patrulhavam a região, quando viram homens armados e com uma mochila e uma sacola.

Instante depois, ainda de acordo com a pasta, um grupo atirou contra os policiais, que reagiram. Dois homens, de 37 e 36 anos, foram baleados e levado à Santa Casa da cidade.

Os policiais disseram que encontraram com eles uma pistola semiautomática e um revólver, além de dinheiro, droga, dois radiotransmissores, um celular e papéis com a contabilidade do tráfico.

As armas utilizadas pelos PMs foram apreendidas.

Em nota, a pasta da segurança informou que 569 pessoas foram detidas, entre elas 206 procurados pela Justiça durante a Operação Verão. "Todos os casos são rigorosamente investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.