Descrição de chapéu Defesa Civil

Bombeiros encontram vítima carbonizada em incêndio no bairro Santa Cecília (SP)

Homem de 88 anos estava em pensão atingida por fogo na região central da capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem de 88 anos morreu carbonizado em um incêndio em imóvel antigo localizado na rua Barão de Tatuí, no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (28).

A casa que pegou fogo é uma pensão onde moravam oito pessoas. O idoso que morreu foi encontrado por bombeiros durante o combate ao fogo. Os outros moradores conseguiram sair sem ferimentos. Três deles receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.

As causas do incêndio no imóvel de 200 metros quadrados serão investigadas.

A imagem mostra um imóvel pegando fogo
Incêndio em imóvel na Santa Cecília, região central de São Paulo - Daniela Mercier/Folhapress

O combate às chamas contou com 12 viaturas e 35 agentes do Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, a construção é antiga, com problemas estruturais e fiações expostas. O pavimento superior tinha piso de madeira, que cedeu, e dificultou o acesso das equipes aos fundos da residência.

O incêndio chamou a atenção da vizinhança por causa da grande quantidade de fumaça e do número de bombeiros deslocados para apagar o fogo. A Enel e a Defesa Civil também foram para o bairro.

Fogo deixou imóvel destruído; prefeitura interditou a construção - Reprodução/TV Globo

O imóvel, que é particular, foi interditado pela subprefeitura da Sé em razão dos danos estruturais provocados pelo incêndio. Os imóveis vizinhos também são avaliados para verificar as condições das estruturas.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi acionada e as equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social e da Supervisão de Assistência Social Sé realizaram o atendimento às famílias.

"Foram distribuídos três colchões, três cobertores, cinco cestas básicas, cinco kits de higiene e cinco kits de limpeza, além da oferta de acolhimento na rede socioassistencial, que foi recusada pelos munícipes", afirma a gestão municipal, reforçando que as equipes continuarão acompanhando os atendidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.