Descrição de chapéu violência

Mulher morre após ser deixada com o corpo em chamas às margens de rodovia em MG

Segundo a PM, a jovem de 22 anos havia sido sequestrada e a família não conseguiu pagar o resgate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Uma jovem de 22 anos morreu após ser encontrada com o corpo em chamas às margens da BR-040 na noite desta segunda (19).

O caso aconteceu em Pedro Leopoldo, município da região metropolitana de Belo Horizonte. O trecho da rodovia liga a capital mineira a Brasília

A jovem, identificada como Layse Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva foi vista por um caminhoneiro que passava pela região e acionou a Polícia Militar. Segundo a corporação, ela tinha sido sequestrada.

Carro que teria sido utilizado para transportar moça de 22 anos encontrada com o corpo em chamas às margens da BR-040, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. - Reprodução

Uma mulher de 34 anos e um homem de 36 foram presos por volta das 22h. A PM chegou aos suspeitos através de uma chave Pix repassada pelo casal à família depois de pedido de resgate.

A partir da chave, os policiais localizaram o nome do titular da conta e a placa do veículo utilizado pelo casal, que acabou sendo encontrado e preso em flagrante durante buscas em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte.

Segundo o sargento Ismar Governo Campos de Amorim, do GER (Grupamento Especializado em Recobrimento) da PM, que localizou os suspeitos, a dupla pediu R$ 30 mil à família da jovem. O valor não foi pago. "Por isso queimaram a moça", disse ele.

Conforme o policial, gravações do pedido de resgate e vídeos estavam no telefone da mãe da jovem. Ainda segundo o sargento, a dupla negou participação nos crimes, e disse que estava tentando ajudar a mulher a fugir de traficantes.

A jovem estava desaparecida desde o domingo de Carnaval (11). Os pedidos de resgate só começaram uma semana depois, no dia 18. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.

A mulher teve 80% do corpo queimado e foi levada em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil disse que investiga a morte da jovem e que realizou os primeiros levantamentos de informações e coletas de vestígios no local em que a mulher foi encontrada em chamas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.