Descrição de chapéu chuva transporte público

Alagamento provoca falha na linha 10-turquesa da CPTM na manhã desta terça (5) em SP

Linha 4-amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, também enfrentou problemas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os passageiros do transporte coletivo enfrentaram dificuldades no início da manhã desta terça-feira (5) em São Paulo. Entre 5h40 e 6h04, os trens da linha 10-turquesa CPTM circularam em via única entre as estações São Caetano do Sul e Santo André, com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas.

A falha foi provocada por pontos de alagamento por causa da chuva que caiu na madrugada na região metropolitana de São Paulo.

Trem do transporte coletivo em São Paulo - Reprodução/TV Globo

O problema já foi resolvido, segundo a CPTM.

Já na linha 4-amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, houve uma falha em equipamento de via na estação Vila Sônia, das 4h40 as 5h06, o que atrapalhou a circulação de trens entre as estações São Paulo-Morumbi e Luz.

A circulação voltou ao normal, de acordo com a concessionária. Porém, passageiros reclamam de demora, dificuldade para acessar os trens, e de superlotação nas estações.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, a chuva da madrugada foi isolada e moderada. A rede de estações meteorológicas da prefeitura aponta a média de 21º C nesta manhã. Imagens do radar meteorológico não apontam presença de chuva na capital.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.