Descrição de chapéu violência feminicídio

Mulher é espancada e morta, em Lorena (SP), e ex-namorado é investigado

Mãe encontrou a filha morta dentro de residência; vítima tinha 29 anos de idade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

Uma mulher foi morta após ser espancada no sábado (16) em Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O ex-namorado dela é suspeito e investigado pelo crime.

Elda Mariel Aquino Fortes foi encontrada morta pela mãe dentro de casa, na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro da cidade, pela manhã. A vítima tinha 29 anos de idade.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Quando chegou ao local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) detectou a morte. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Elda Mariel Aquino Fortes, 29, foi encontrada com ferimentos no rosto
Elda Mariel Aquino Fortes, 29, foi encontrada com ferimentos no rosto - Reprodução/Redes sociais

A mãe da vítima relatou aos policiais que a mulher morava em um quarto separado no mesmo terreno em que ela reside.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com ferimentos no rosto e estava deitada no chão.

De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha afirmou que o ex-namorado da mulher, um homem de 22 anos que não teve a identidade divulgada, foi visto próximo ao local do crime. Ele é investigado.

Em janeiro, Elda fez um boletim de ocorrência contra o rapaz por violência doméstica. Ela também tinha medida protetiva em vigor contra o homem.

A corporação solicitou exames periciais ao Instituto de Medicina Legal e ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Lorena.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e foi submetido a necropsia. O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo em Lorena.

Em nota, a Santa Casa de Lorena lamentou a morte de Elda Mariel, que era técnica de enfermagem na maternidade da unidade de saúde.

"Dedicada e comprometida com o bem-estar dos nossos pacientes, Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022", diz a publicação da instituição nas redes sociais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.