Descrição de chapéu chuva

Zona leste e marginal Tietê deixam estado de atenção para alagamentos em SP

Precipitação começou forte na região, mas diminuiu a intensidade cerca de uma hora depois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de uma hora após a zona leste da capital e toda a marginal Tietê entrarem em estado de atenção para alagamentos nesta segunda-feira (8), a situação melhorou e o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo retirou a notificação em seu site.

Segundo o órgão, áreas de instabilidade vindas do interior começaram a atuar com forte intensidade e de forma muito isolada na região. Imagens do radar meteorológico do CGE mostraram chuva forte na Mooca, Penha e Ermelino Matarazzo.

Chuva forte sobre um poste com duas lâmpadas em uma calçada, com um prédio ao fundo
A chuva chegou forte na zona leste de São Paulo na tarde desta segunda-feira (8) - Douglas Cometti - 18.fev.24/Folhapress

No restante da zona leste e em partes da zona norte, em Vila Maria/Guilherme, Santana/Tucuruvi e Jaçanã/Tremembé chovia fraco.

Os dois únicos pontos de alagamento registrados foram na zona leste: av. Dr. Eduardo Cotching, na Aricanduva/Vila Formosa, e na rua Dr. Luiz Ayres, na Penha, ambos transitáveis.

O centro informou que o deslocamento dessas instabilidades foi rápido para os municípios de Itaquaquecetuba e Poá. A tendência é que até o tempo siga instável, com chuvas atuando de forma rápida e isolada. A previsão de temperatura mínima na próxima madrugada é de 19°C.

A manhã de segunda-feira terminou com o tempo abafado, céu nublado e sem chuvas na cidade. Os termômetros marcaram 25,6°C em média na cidade.

No início da tarde, o sol apareceu entre muitas nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros superaram os 27°C com índices de umidade acima dos 55%.

O CGE prevê que esta terça-feira (9) siga com tempo instável e chuvas isoladas durante a madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre as nuvens. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 27°C, segundo o órgão. No decorrer da tarde, as instabilidades ganham força e devem provocar chuvas moderadas com raios e rajadas de vento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.