Motorista salva mulher de assalto após atropelar suspeito em Uberlândia (MG)

Polícia faz buscas para encontrar assaltante que fugiu; mulher e motorista passam bem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um motorista de uma caminhonete atropelou um homem suspeito de roubar uma mulher no bairro Umuarama, em Uberlândia, no triângulo mineiro, na terça-feira (14).

Luciano Campideli, 44, disse à polícia que percebeu que a vítima estava nervosa enquanto conversava com o suspeito. Ele parou e perguntou se estava tudo bem. O motoqueiro então levantou a camisa para exibir uma arma e mandou ele sair. Imagens de uma câmera de segurança da rua registraram a ação.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito tenta pegar o celular da vítima - Reprodução/Câmeras de segurança

A gravação mostra o momento em que o motorista da caminhonete finge que vai embora, mas acelera em marcha ré contra o motoqueiro e o atropela.

Após ser atropelado, o suspeito sai debaixo do carro e se levanta. Mancando, ele chega a sacar uma arma que estava na cintura, mas não atira contra as vítimas.

A mulher corre e o motorista da caminhonete também sai do local. Os pertences da vítima não foram levados.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. A mulher e o motorista já foram ouvidos. "Diligências são realizadas para identificar e localizar o suspeito" completou a corporação, em nota.

Ainda de acordo com a polícia, o atropelamento do suspeito também será apurado. Se for comprovado que o motorista agiu em legítima defesa de terceiros, ele não responderá por crime algum.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.