Descrição de chapéu Rio de Janeiro Rio

Turista israelense é encontrada morta em Santa Teresa, no Rio

Jovem sofreu queda de altura de mais de 10 metros; segundo testemunhas, ela pulou após pensar que seria assaltada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Uma turista israelense foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (6) em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Alma Bohadana, 22, morreu após uma queda de uma altura de mais de 10 metros, de acordo com a polícia.

O caso aconteceu na rua Almirante Alexandrino, cercada por vegetação e pequenas cachoeiras. A turista havia visitado o Cristo Redentor com outro israelense, identificado como Dan Hen, quando caiu. Ela foi encontrada na altura de uma cachoeira conhecida como Piscininha do Silvestre.

Mulher de pele branca, cabelos lisos castanhos escuros sorri para foto. Os olhos estão semicerrados
Alma Bohadana, turista israelense, morreu no Rio de Janeiro após sofrer queda de cerca de 10 metros em Santa Teresa. Polícia investiga - Reprodução/Facebook

Havia outras pessoas no local no momento da queda. Testemunhas disseram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que Bohadana teria se jogado da mureta após se assustar com uma motocicleta.

Policiais militares das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) Santa Marta e Cerro Corá, comunidades próximas ao local, foram comunicados sobre a ocorrência e acionaram o batalhão da PM especializado em áreas turísticas para tentar se comunicar com Dan Hen, que não fala português.

Trecho de rua onde está localizada a Piscininha do Silvestre, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, próximo a local onde jovem israelense morreu - Reprodução/Google Street View

No local, Hen também disse aos PMs que a jovem havia se assustado com a moto. Depois, em depoimento prestado à Polícia Civil na condição de testemunha, disse que ele e Bohadana foram abordados por homens em um carro e que ela teria tentado fugir do que pensavam ser uma tentativa de assalto, e por isso caiu.

O caso foi registrado inicialmente na Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), mas depois foi encaminhado à divisão de Homicídios. A Polícia Civil fez perícia no local, colheu informações de testemunhas e agora busca imagens de câmeras de segurança da região.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.