Descrição de chapéu São Paulo

Cavalo solto ataca pedestre no Jaraguá, na zona norte de São Paulo

Cena foi registrada em vídeo; moradores afirmam que animal já teria atacado também uma mulher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um cavalo atacou um homem no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, na última quinta (6). O caso foi flagrado por moradores, que registraram a cena e compartilharam o vídeo nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o animal dando coices em um homem na Estrada de Taipas. Ao tentar se afastar, o morador cai no chão.

Não há informações sobre quem seria o homem atacado, nem se ele teria ficado ferido. Também não se sabe quem é o dono do animal.

Moradores da região afirmam que uma mulher já havia sido atacada pelo mesmo cavalo. De acordo com a comerciante Joice Lira, a vítima precisou de atendimento médico após ter batido a cabeça.

Cavalo solto ataca morador no Jaraguá, zona norte de São Paulo - Reprodução

Questionada sobre esses dois casos, a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), afirmou que "esteve no endereço citado nesta terça-feira (11) e foi informada por moradores de que o animal foi removido da via na última quinta-feira (6)."

Um vídeo que mostra o cavalo sendo retirado da rua e colocado em um caminhão também circula nas redes sociais.

Quem vive no bairro diz que é comum encontrar animais como cavalos, bois e cachorros soltos pelas ruas. "É normal. Às vezes estamos aqui trabalhando e dá para ver alguns cavalos passando na rua", diz o mecânico Lucas Paulino.

Os moradores também afirmam que já fizeram queixas no site da prefeitura e pelo 156. Questionadas sobre as reclamações de animais soltos nas ruas, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal da Saúde não responderam até a publicação deste texto.

A lei 14.146, de 11 de abril de 2006, trata da circulação de veículos de tração animal e de animais em vias do município de São Paulo. De acordo com o artigo 2º, é proibida a circulação de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas da cidade.

No artigo 7º da mesma lei, é definido que o animal encontrado em vias públicas deverá ser recolhido pelo órgão municipal de controle de zoonoses. Caso necessário, a força policial também pode ser acionada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.