Homem morre afogado em praia do Rio após fugir de blitz

Suspeito correu para o mar quando veículo em que estava foi abordado durante operação Lei Seca, na Barra da Tijuca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um homem morreu afogado na noite de sexta-feira (2), no Rio de Janeiro, após fugir de uma blitz da operação Lei Seca. O caso aconteceu na praia da Barra da Tijuca.

Segundo a polícia, Nathan Malheiros Roza estava em um carro de aplicativo que foi parado pela blitz na avenida Lúcio Costa, na altura do posto 8. Abordado, ele deu outro sobrenome e, enquanto agentes tentavam identificá-lo no banco da dados da polícia, Nathan atravessou as pistas da avenida e mergulhou no mar.

Avenida Lúcio Costa e praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 8 - Eduardo Anizelli - 3.mar.2023/Folhapress

Equipes da Lei Seca tentaram encontrá-lo, mas o local estava escuro e o mar revolto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas viaturas realizaram buscas, mas não o localizaram ao longo da noite. O corpo só foi encontrado pelos bombeiros na manhã deste sábado (3).

Nathan estava acompanhado de outras três pessoas no veículo abordado. Dentro do carro, no banco traseiro, agentes encontraram uma pistola. Um dos ocupantes afirmou aos agentes, segundo registro de ocorrência na delegacia, que foi Nathan quem pediu para que a arma fosse escondida no banco traseiro.

Sobre uma mesa, um colete azul e branco da Operação Lei Seca. Em cima do colete, organizados, estão pinos de cocaína, que são objetos cônicos brancos, uma pistola preta e munição
Lei Seca apreendeu pistola, munição e drogas em carro onde estava homem que fugiu de blitz na Barra da Tijuca. Ele mergulhou no mar e morreu afogado - Divulgação/Operação Lei Seca

Agentes também encontraram carregadores, munição e 26 pinos de cocaína. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra). Um dos passageiros foi autuado e preso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.