Descrição de chapéu clima São Paulo

Semana começa com melhora na qualidade do ar e clima ameno em São Paulo

Máxima desta segunda-feira (16) não passa dos 25°C; termômetros devem voltar aos 30°C já na quinta (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dias de fumaça de incêndios, tempo seco e calor constante, a cidade de São Paulo começa a semana com temperaturas amenas e umidade relativa do ar acima dos 55%.

Nesta segunda-feira (16), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura, o dia na capital deve manter o padrão de domingo (15), com nebulosidade, garoa e chuviscos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima nesta segunda, sob o céu nublado, chega a 25°C e cai a 20°C na terça-feira (17).

imagem mostra pessoa caminhando com casaco, calça e  guarda-chuva por viaduto. ao fundo, uma avenida com carros e, depois dela, diversos edifícios. o céu está nublado, indicando temperatura amena e chuva.
Pessoas caminham com guarda-chuva no Viaduto do Chá, na região central de São Paulo - Rafaela Araújo - 9.jul.2024/Folhapress

Sob os efeitos da frente fria, a população deve sentir o ar mais limpo do que na semana passada, marcada pela névoa densa de poluição transportada de incêndios florestais de diversas partes do Brasil.

Na manhã desta segunda, todas as estações de medição da Grande São Paulo apontavam a qualidade do ar como boa, segundo dados da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)

A situação já havia sido registrada no domingo, com toda a capital e a Grande São Paulo com boa qualidade do ar.

Mas o tempo volta a esquentar na quarta-feira (18), diz o Inmet, com máxima de 24°C. Na quinta-feira (19) o calor fica mais forte e volta à casa dos 30°C, com tendência de aumento. A umidade pode cair à mínima de 30%, nível considerado perigoso para a saúde.

A poucos dias do fim do inverno, que termina no próximo domingo (22), a cidade de São Paulo, assim como grande parte do país, ainda deve ter mais dias quentes e secos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a segunda quinzena do mês de setembro deve ter chuva mal distribuída e com baixos volumes em diferentes pontos de São Paulo, bem como em outros estados no Sudeste e no Centro-Oeste.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.