Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Inscrição para o Congresso Internacional de Jornalismo de Educação encerra nesta quarta

O secretário de Ensino Superior do MEC e a deputada federal Tabata Amaral estarão no evento

São Paulo

As inscrições para o terceiro Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) vão até esta quarta-feira (14). O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo. 

Entre as presenças confirmadas estão a do secretário de Ensino Superior do MEC (Ministério da Educação), Arnaldo Lima, e a da deputada federal e colunista da Folha Tabata Amaral (PDT-SP).

A programação para os dois dias conta com 15 mesas de debate e sete oficinas que abordarão os desafios do jornalismo de educação na era da desinformação, levando em conta a atuação da imprensa e a importância da educação midiática.

 

O representante da gestão Jair Bolsonaro vai dividir o palco com Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), após um primeiro semestre marcado pelo cortes no orçamento de universidades e declarações polêmicas do governo federal.

Em outra mesa, quatro parlamentares vão discutir a visão do Congresso sobre educação. Além de Tabata Amaral, que já entrou em embates tanto com o ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodrigues quanto com o atual, Abranham Weintraub, estará presente Caroline de Toni (PSL-SC), ex-líder do MBL (Movimento Brasil Livre) de Santa Catarina. Ela defende que Paulo Freire deixe de ser o patrono da educação brasileira.

Participam ainda os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB-SP), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, e Rosa Neide (PT-MT), também integrante da Comissão. A mediação será do repórter Paulo Saldaña, da Folha.

Outras duas jornalistas da Folha, Magê Flores e Paula Cesarino Costa, participarão das mesas “Novas formas de mostrar nosso trabalho e a ascensão do podcast” e “O novo ambiente do jornalismo”, respectivamente.

A taxa para participar do congresso varia de R$ 20 a R$ 80 e a inscrição pode ser feita no site. O evento será realizado no colégio Rio Branco (av. Higienópolis, 996, São Paulo).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.