Prêmio para negócios na área da saúde abre inscrições de 5ª edição

Iniciativas concorrem a R$ 50 mil e viagem internacional no Prêmio Empreenda Saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Prêmio Empreenda Saúde está com inscrições abertas até segunda-feira (29). O concurso é voltado para jovens brasileiros, maiores de 18 anos, que desenvolvam ideias de negócios que potencializem soluções na área da saúde. 

Com o objetivo de apoiar e promover o empreendedorismo em diferentes esferas da sociedade, a Fundação everis promove a quinta edição do Empreenda Saúde, que visa estimular profissionais de diferentes áreas a desenvolver projetos que contribuam à melhoria das práticas, processos e métodos de gestão no setor de saúde.

Os concorrentes podem apresentar projetos relacionados a três categorias: melhoria da qualidade ou eficiência hospitalar; orientação direta ao paciente; e impacto na rede de saúde.

O vencedor, além de receber orientação profissional especializada para seu negócio, será contemplado com R$ 50 mil e representará o Brasil na everis Talent Week, na Espanha, com todas as despesas de viagem pagas pela fundação.

Segundo Roberto Pereira, gerente de iniciativas de Inovação da everis Brasil, a premiação é hoje referência de mercado por estar atraindo novas soluções de startups para transformar a saúde nacional. No ano passado, foram recebidos mais de 200 projetos de empresas de todas as regiões do país.

Para Pereira, muitos dos projetos apresentados nas edições anteriores do Empreenda Saúde venceram outros concursos depois e conquistaram aportes significativos no mercado.

Serão selecionados seis finalistas para apresentar suas soluções aos jurados no palco do Healthcare Innovation Show, um dos principais eventos de saúde na América Latina. No entanto, haverá apenas um projeto vencedor.

Pessoas jurídicas residentes no Brasil interessadas em participar do Empreenda Saúde 2019 podem inscrever seus projetos até 23h59 da data limite, no site oficial, no qual também consta o regulamento do prêmio. O vencedor será anunciado em uma cerimônia de premiação, que acontecerá em São Paulo no mês de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.