Programa envia jovens líderes para fóruns internacionais de economia

Candidatos representarão o Brasil em discussões globais e devem ter entre 18 e 35 anos

Giovanna Reis
São Paulo

Duas delegações do programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, serão enviadas em outubro para representar o Brasil em fóruns internacionais. Interessados podem se inscrever até segunda-feira (5).

A primeira delegação será enviada no dia 6 de outubro ao WTO Public Forum, evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acontecerá em Genebra, Suíça. Serão debatidas a oferta de serviços no cenário internacional, as demandas trazidas por millennials à economia e a adaptação do comércio às novas tecnologias.

No dia 13 de outubro, será enviada a segunda delegação a Washington para a Annual Meetings, principal conferência do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional. Os debates serão sobre o quadro financeiro mundial e contam com a presença de autoridades da economia global, como a diretora-gerente do FMI Christine Lagarde.​

Lagarde discursa durante o FMI - Banco Mundial Spring Meetings em Washington
Lagarde discursa durante o FMI - Banco Mundial Spring Meetings em Washington - - 2.jul.2019 - Saul Loeb/AFP

Para o coordenador do Diplomacia Civil, Felipe Toledo, a oportunidade é singular, visto que estas organizações permitem pouca inserção de atores não políticos na formulação de suas medidas. "A pequena abertura nessas conferências possibilita que as organizações da sociedade civil incidam junto aos tomadores de decisões."

Os candidatos podem ser de qualquer área de formação, é exigido apenas que tenham até 35 anos. As inscrições para compor uma das delegações do programa podem ser feitas no site do programa

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.