Mobilização nacional reúne brasileiros em busca de um país mais solidário

Dia de Doar convida empresas, organizações e sociedade para participar de campanha global

São Paulo

Mobilizar o Brasil para conquistar um país mais solidário e promover a cultura de doação em todo o mundo. Esse é o objetivo principal do Dia de Doar, que em 2019 será realizado em 3 de dezembro.

No ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag da campanha (#diadedoar).

A mobilização reunirá milhares de organizações preparadas para receber doações. O desafio é envolver ainda mais doadores e atingir resultados maiores que os das edições anteriores.

Doação de violões na campanha Dia de Doar 2018
Doação de violões na campanha Dia de Doar 2018 - Divulgação

Desde 2013 o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos. Atualmente, a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 45 países.

​para participar

Diversos materiais para divulgação do movimento, sugestões para fomentar a ação e dicas para as organizações estão disponíveis no site oficial.

Há artes, cartazes, vídeos e folders, mas a proposta é que cada participante do Dia de Doar faça sua própria campanha, estando livre para adaptar, criar e compartilhar os materiais nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar.


O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso.

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do Giving Tuesday, a 92Y, e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.