Movimento mundial aproveita Black Friday para criar data solidária

Dia de Doar convida empresas, organizações e sociedade para participar de campanha global

São Paulo

O pessoal da filantropia aproveitou a Black Friday para criar um dia especial de doações. É a chamada Giving Tuesday ou, em tradução livre, Dia de Doar, que acontece toda terça-feira posterior à sexta da Black Friday.

Neste ano, o Dia de Doar será em 3 de dezembro. A data é divulgada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso.

Doação de violões na campanha Dia de Doar 2018
Doação de violões na campanha Dia de Doar 2018 - Divulgação

No ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag da campanha (#diadedoar).

A mobilização reunirá milhares de organizações preparadas para receber doações. O desafio é envolver ainda mais doadores e atingir resultados maiores que os das edições anteriores.

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente e ações sendo realizadas em mais de 190.

Uma das atrações promovidas no dia será a Orquestra do Lar das Crianças, realizada pelo PLKC Solidariedade, iniciativa da PLKC Advogados. A orquestra ocorrerá no saguão do prédio da banca —avenida Brigadeiro Faria Lima, 3400—, para ajudar a fomentar a cultura solidária.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.