Descrição de chapéu Coronavírus

Iniciativa lança fundo emergencial para artistas afetados pela pandemia

Ingresso Solidário auxilia 200 famílias de profissionais brasileiros e ajuda a manter obras em cartaz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, estruturou um fundo emergencial de apoio a técnicos e artistas do segmento teatral.

O projeto Ingresso Solidário surge como um auxílio aos profissionais mais impactados pela pandemia do novo coronavírus, que desde março interrompe as produções artísticas no Brasil, deixando boa parte do setor cultural sem remuneração.

A atriz Ana Beatriz Nogueira é madrinha da iniciativa, que também conta com o apoio de artistas como Caio Paduan, Claudio Lins, Flavio Tolezani, Maitê Proença, Malu Mader, Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Marcos Veras, Paula Burlamaqui, Paulo Betti, Soraya Ravenle, Victor Garcia Peralta e Zélia Duncan.

O Ingresso Solidário projeta contemplar até 200 famílias com um auxílio mensal de R$500. A iniciativa já está aberta a profissionais de todo Brasil que comprovarem a necessidade da remuneração, e não inclui técnicos e artistas do Teatro PetraGold. Interessados no programa de auxílio devem se inscrever pelo site.

Para contribuir para o fundo, o comprador adquire antecipadamente um Ingresso Solidário, que posteriormente poderá ser utilizado como entrada para um dos nove espetáculos participantes do projeto.

O valor total da venda será dividido meio a meio entre as famílias contempladas e o borderô das produções em cartaz. É possível contribuir ainda na opção Ingresso Novo Plateia, doando o bilhete para uma ONG ou instituição. Nesta modalidade, o comprador estará estimulando a formação de novas plateias e a volta do público às salas de teatro.

A arrecadação para o fundo também poderá ser feita por meio de doações, com 100% do valor arrecadado sendo destinado às famílias dos técnicos e artistas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.