Programa de aceleração de negócios de impacto em habitação abre inscrições

Iniciativa vai selecionar até 15 negócios de impacto social para uma jornada de 12 semanas. Os três negócios que se destacarem ao longo do processo poderão receber capital semente de R$ 30 mil cada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A fim de impulsionar negócios que têm como objetivo tornar moradias mais dignas e salubres, Artemisia e Gerdau abrem as inscrições para a terceira edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia, que conta com a parceria do Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos, além do apoio da Caixa, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e Vivenda.

O programa de aceleração de curta duração está com as inscrições abertas de 4 a 24 de agosto e vai selecionar até 15 negócios de impacto social que estão endereçando problemas de habitação da população em situação de vulnerabilidade social.

A proposta é fortalecer empreendedores que conduzem soluções destinadas a tornar as moradias mais saudáveis, dignas e confortáveis, com potencial de atender milhares de brasileiros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br/labhabitacao/

Negócios de impacto em habitação têm até 24 de agosto para se inscrever no Lab Habitação: Inovação e Moradia
Negócios de impacto em habitação têm até 24 de agosto para se inscrever no Lab Habitação: Inovação e Moradia - Divulgação

Para o Lab Habitação: Inovação e Moradia, as organizações realizadoras estão em busca de empreendedores de todo o Brasil, que tenham negócios inovadores, com potencial de gerar impacto positivo e que estejam alinhados aos temas: acesso à moradia de qualidade; reformas habitacionais; água e saneamento; empregabilidade na construção civil; inovação na construção civil; acesso a microcrédito habitacional; gestão de condomínios de habitação popular; regularização fundiária; infraestrutura e melhoria do espaço público; e energia.

Em sua terceira edição, o programa traz algumas novidades: passou a ser totalmente online e foi estendido, tendo agora duração de 12 semanas.

Além disso, o programa conta com novos conteúdos associados ao momento atual, sobretudo envolvendo os desafios de sobrevivência do negócio. Houve também um aumento do valor do capital semente, que passou a ser de R$ 30 mil para cada um dos três negócios que se destacarem ao longo da aceleração.

Além do recurso financeiro, os destaques também terão acesso, por mais três meses após o programa, a uma metodologia intensiva e personalizada com foco no desenvolvimento individual do negócio –um dos grandes diferenciais do ano.

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o programa –que já apoiou mais de 50 empreendedores– foi idealizado para fortalecer os negócios de impacto por meio de conteúdos práticos, recursos e conexões relevantes para que as iniciativas sejam potencializadas e possam melhorar as condições de moradia de milhares de brasileiros.

“Na edição 2020, a jornada será totalmente online e ministrada ao longo de 12 semanas. Para responder ao cenário atual, os conteúdos foram aprimorados para responder aos desafios do momento, o que envolve focar em habilidades empreendedoras e fortalecimento dos negócios”, afirma a executiva, acrescentando que os participantes terão acesso a uma curadoria de conhecimento, composto por ferramentas e conteúdos de enfrentamento à crise.

Maure destaca ainda a relevância e urgência da temática: “É urgente lançarmos o olhar para o contingente de pessoas vivendo em condições inadequadas. Empreendedores e empreendedoras de todo o país têm desenvolvido soluções inovadoras e acessíveis, relacionadas aos desafios de moradia que afligem a população mais vulnerável. Iremos apoiar essas iniciativas para que possam se fortalecer e impactar positivamente a vida de muitos brasileiros.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.