Descrição de chapéu Dias Melhores Coronavírus

Projeto doa sessões de terapia para profissionais na linha de frente da Covid-19

Iniciativa é da ONG Horas da Vida e da Boehringer em parceria com a Telavita, plataforma de consultas online que conecta profissionais de saúde a pacientes

São Paulo

Com mais de 2,8 milhões de infectados e 96 mil mortos, a Covid-19 trouxe à tona a importância dos cuidados com a saúde mental para combater o medo, a insegurança e a solidão.

Diante deste cenário, a Telavita, plataforma de psicoterapia online, em parceria com a organização não governamental Horas da Vida e a farmacêutica Boehringer, decidiu unir esforços para auxiliar profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente contra o vírus na capital paulista.

"Entendemos que ansiedade, estresse e depressão não veem rosto, idade e nem profissão. Contudo, não podemos negar que a pressão e o medo são ainda mais perigosos e recorrentes para aqueles que, diariamente, dedicam suas vidas para ajudar a população a superar uma das piores crises sanitárias que o mundo já experimentou", afirma Andy Bookas, CEO da Telavita.

"Como acreditamos que juntos podemos ser mais fortes, vamos destinar mais de 1.500 consultas gratuitas para profissionais da saúde que estão atuando em hospitais de campanha", destaca.

Os colaboradores receberão, via SMS, uma mensagem convidando-os a cuidar de seu bem-estar mental e conhecer a startup de saúde.

Para participar, basta acessar o site da Telavita (https://telavita.com.br) e selecionar o "convênio" Horas da Vida para garantir a gratuidade das consultas. Cada CPF tem direito a três sessões.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.