Evento engaja líderes para aprimorar o cuidado oncológico no Brasil

Sétima edição do congresso Todos Juntos Contra o Câncer acontece entre 21 a 25 de setembro e oferece debates sobre controle e prevenção ao câncer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sétima edição do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, que ocorre de 21 a 25 de setembro, trará debates sobre promoção, prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação no âmbito da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

Por conta do novo coronavírus e das medidas de prevenção de contágio, neste ano o evento será totalmente online, realizado por meio de plataforma digital que permite que o público acesse palestras simultâneas e interaja com os palestrantres e demais congressistas, além de oferecer quiz informativo e exposição de projetos e ações, os chamados “estandes virtuais”.

Interessados podem consultar a programação completa e se inscrever pelo site oficial. Para quem deseja apenas acessar as palestras, a inscrição é gratuita; já para aqueles que desejam a experiência completa oferecida pelo congresso virtual, a taxa para o acesso premium é de R$ 49,90.

O congresso é realizado pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que tem como objetivo levantar as principais dificuldades na oncologia brasileira e propor as soluções necessárias aos órgãos responsáveis.

O tema da abertura do congresso é "Impactos e aprendizados da Covid-19 para a oncologia”. Também haverá discussões sobre a atenção oncológica pós-coronavírus, avanços e desafios do câncer no Brasil, retrato do câncer de mama no país e modelo ideal para a prevenção e diagnóstico precoce.

Dentre os convidados para os mais de 20 painéis estão líderes da saúde nacionais e internacionais de diversos setores, como Andre Ilbawi, oncologista da Organização Mundial da Saúde, Ana Claudia Quintana, sócia-fundadora e vice-presidente da Associação Casa do Cuidar, André Medici, economista de saúde sênior no Banco Mundial, José Gomes Temporão, pesquisador da Fiocruz e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, oncologista e ex-ministro da Saúde, entre outros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.