Trocafone incentiva doações de smartphones e tablets usados para estudantes

Campanha "Abre a gaveta, doe" pretende arrecadar 20 mil aparelhos até o dia 30 de setembro para alunos de escolas públicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Trocafone, startup de recomércio de smartphones e tablets seminovos, em parceria com o Instituto Península, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, e a ONG Parceiros da Educação, está à frente de uma campanha social para incentivar empresas e pessoas físicas a doarem smartphones e tablets usados.

O intuito da ação é oferecer uma ferramenta de estudo aos estudantes de escolas públicas que não conseguem acesso ao ensino remoto imposto pela pandemia.

Com o nome de “Abre a Gaveta, doe”, a campanha conta com apoio institucional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e recebe doações até o dia 30 de setembro. A cada aparelho doado, a startup contribuirá com um smartphone.

A estimativa é conseguir a doação de 20 mil aparelhos, que serão entregues aos estudantes da Rede Estadual do Estado de S. Paulo.

“Além disso, ficamos responsáveis por toda a operação da campanha, desde a coleta, triagem, limpeza, eliminação de dados dos aparelhos até a entrega às escolas. Vamos utilizar nossa capacidade logística já empregada no dia a dia do nosso negócio para apoiar as escolas neste momento difícil pelo qual estamos passando”, explica Guille Freire, CEO da Trocafone.

Os líderes da Trocafone, Guille Freire, CEO, e Guille Arslanian, COO
Os líderes da Trocafone, Guille Freire, CEO, e Guille Arslanian, COO - Pablo Ramirez/Divulgação

A seleção dos estudantes que serão beneficiados com o projeto será realizada de acordo com um critério desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, visando apoiar os alunos em situação de vulnerabilidade e que não possuem um dispositivo para acompanhar as atividades pedagógicas remotamente.

Para fazer a doação, basta seguir as orientações que estão no site. Já as empresas que quiserem participar do programa doando aparelhos corporativos inutilizados podem entrar em contato pelo e-mail doar@trocafone.com.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.