Empresa americana investe R$ 4 milhões na ONG Gastromotiva

Organização da Rede Folha será parceira da Sealed Air pelos próximos três anos; a parceria busca responder à crise alimentar intensificada pela Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Sealed Air Corporation, empresa americana de soluções de embalagens de produtos perecíveis ou frágeis, anuncia uma parceria de três anos com a Gastromotiva, organização sem fins lucrativos sediada no Brasil que usa a gastronomia e a educação para combater a desigualdade social, melhorar a educação nutricional, combater a fome, eliminar o desperdício de alimentos e criar empregos locais.

Fundada por David Hertz em 2006, a organização e seu líder levaram o Prêmio Empreendedor Social de Futuro em 2009, realizado pela Folha. Desde então, Hertz integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

A organização já serviu mais de 500 mil refeições, recuperou mais de 100 mil kg de alimentos e envolveu mais de 100 mil pessoas do mundo todo em educação nutricional.

Com o objetivo de melhorar a segurança alimentar em todo o mundo e responder à crise global intensificada pela Covid-19, a Sealed Air destinou U$ 750 mil (R$ 4,1 milhões) para a parceria, prevista para durar três anos.

“A Sealed Air vê com grande entusiasmo a parceria com a Gastromotiva para ajudar a promover suas iniciativas de expansão, educação e desenvolvimento da força de trabalho”, declarou Tobias Grasso, presidente da Sealed Air para as Américas.

“Mais do que nunca, a fome se tornou um problema crítico, e estamos orgulhosos de empregar nossa experiência em embalagens de alimentos, sustentabilidade, segurança alimentar, tecnologia e inovação para ajudar a solucionar esse problema. A missão da Sealed Air é deixar nosso mundo melhor do que o encontramos, e esta parceria é um passo significativo nessa direção", completa.

Como líder no setor de embalagens de alimentos com décadas de experiência, a Sealed Air ajudará a Gastromotiva a atingir sua meta de reduzir a fome e o desperdício de alimentos em benefício de algumas das populações mais vulneráveis do mundo.

“Desde 2006, todos os nossos projetos têm usado alimentos como ferramenta para a mudança social, o que chamamos de gastronomia social. Hoje, a Gastromotiva assina uma parceria de três anos com a Sealed Air, o que nos permitirá multiplicar nosso impacto não apenas no Brasil, mas no mundo todo, além de preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, afirmou David Hertz, fundador da Gastromotiva.

“Com a Sealed Air, vamos expandir nossa metodologia educacional, desenvolver projetos de inovação e tecnologia, e criar conjuntamente um módulo educacional sobre sustentabilidade e redução de resíduos. Com metas claras, foco nos resultados, muito entusiasmo e gratidão, selamos este relacionamento de grande troca e confiança”, acrescentou o empreendedor social.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.