Descrição de chapéu câncer

Congresso Todos Juntos contra o Câncer reúne especialistas para debater setor

Evento conta com 45 painéis temáticos em formato virtual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Congresso Todos Juntos contra o Câncer chega à sua oitava edição com debates em torno do diagnóstico precoce, acesso a tratamentos, impacto da pandemia no setor, entre outros assuntos. Realizado de 20 a 24 de setembro, em formato virtual, traz líderes para aprimorar o cuidado oncológico no Brasil.

Serão 45 painéis temáticos no âmbito da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. A mesa de abertura, no dia 20 às 16h, pretende apresentar sugestões de melhorias essenciais ao sistema de saúde.

mulher de roupa azul, com cabelos loiros compridos e sonda no nariz, fala ao microfone, com banner ao fundo escrito rede folha de empreendedores socioambientais
Merula Steagall, fundadora da Abrale e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais - Keiny Andrade/Folhapress

Para isso, coloca em diálogo o ex-diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Gonzalo Vecina Neto; a diretora-geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Ana Cristina Pinho Mendes Pereira; a CEO da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Catherine Moura; os médicos oncologistas Igor Morbeck e Felipe Roitberg; e André Ballalai, que é especialista em análises na área da saúde em nível global.

​“Convidamos especialistas para apresentar sugestões de melhorias para problemas como falta de medicamentos, dificuldade na realização de exames e consultas de rotina e o represamento dos diagnósticos oncológicos, cenário agravado com a Covid-19”, afirma Catherine Moura, CEO da Abrale.

Nos demais dias, a programação conta com palestras simultâneas que podem ser acessadas na plataforma digital promovida pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. Há um pacote gratuito, que dá acesso às palestras, e um pacote pago, com mais funcionalidades.

“A prevenção e o controle do câncer exigem engajamento e sacrifício de todos os interessados para podermos de fato impactar na melhoria da assistência, otimização dos recursos e diminuição das enormes desigualdades na saúde”, afirma Merula Steagall, presidente da Abrale.

O Todos Juntos Contra o Câncer congrega representantes de setores voltados ao cuidado do paciente com câncer, comprometidos com a garantia do direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde. As inscrições para o congresso podem ser feitas em www.congresso.tjcc.com.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.