Gerando Falcões lança campanha para 'mandar pobreza da favela ao espaço'

Com apoio de influenciadores, ONG quer atrair doadores recorrentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Gerando Falcões lança nesta semana campanha para o Favela X, programa que sintetiza todos os esforços da ONG contra a pobreza. Artistas e influenciadores participam da ação para atrair apoiadores e doadores recorrentes.

"Vamos mandar a favela para o espaço antes de Marte ser colonizado" diz trecho do vídeo institucional, lançado em 7 de novembro nos canais da organização.

homem vestido de astronauta
Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões, em peça de campanha para atrair doadores para o programa Favela X - Divulgação/Accenture

Com o programa, a intenção é impactar a vida de pelo menos 14 milhões de pessoas em territórios vulneráveis pelo país. Taís Araújo, Carolina Dieckmann, Rafa Kalimann, Daniel Alves e outras personalidades apoiam a campanha por meio de suas redes sociais.

"São figuras públicas que juntas somam mais de 36 milhões de seguidores", diz Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões. "Precisamos do apoio de uma rede consolidada e duradoura e a contribuição recorrente chama atenção para essa luta, que exige esforços de todos."

Pelo site é possível fazer uma doação recorrente para o Favela X. Também é possível apoiar como empresa, comprando no Bazar da Gerando Falcões ou fazendo trabalho voluntário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.