Descrição de chapéu Folha Social+

David Hertz, da Gastromotiva, recebe prêmio internacional por ações contra fome

Chef e empreendedor social é primeiro brasileiro reconhecido no Prêmio Charles Bronfman (EUA)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O chef e empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, recebeu neste mês o Prêmio Charles Bronfman, em Miami (EUA). A condecoração reconhece líderes ao redor do mundo com projetos inovadores cujo impacto seja inspiração para as próximas gerações.

Pioneiro na gastronomia social no Brasil, o chef é referência na formação de cozinheiros, no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Em 2020, foi um dos destaques no Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19 por sua atuação com as cozinhas solidárias.

David Hertz, fundador da Gastromotiva, foi um dos destaques no Prêmio Empreendedor Social em 2020
David Hertz, fundador da Gastromotiva, foi um dos destaques no Prêmio Empreendedor Social em 2020 - Renato Stockler / Na Lata

David foi o primeiro brasileiro contemplado com o prêmio, em 2019, mas em função da pandemia só pôde recebê-lo neste ano, em cerimônia presencial na segunda-feira (28) em Miami.

"O desemprego e a fome são os grandes desafios humanitários globais", diz Hertz. "Nós ainda acreditamos que podemos mudar o mundo através dos pilares da gastronomia social, que são relações humanas, mudança climática, empregabilidade e segurança alimentar. Esse reconhecimento nos ajuda a ampliar ainda mais nossa atuação."

Desde 2006, a Gastromotiva formou mais de 6.000 cozinheiros, ofereceu educação nutricional para 100 mil pessoas e resgatou do desperdício mais de 300 toneladas de alimentos que foram ressignificados em pelo menos 1,5 milhão de refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Charles Bronfman é uma premiação anual que destina US$ 100 mil a um indivíduo com menos de 50 anos com trabalho humanitário, inovador e orientado pelos valores judaicos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.