'Como criar', nova série da Folha, reúne conteúdo sobre parentalidade

Reportagens, entrevistas e colunas serão exclusivas para assinantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dúvidas são parte constante da tarefa de criar e educar. Sejam pais, avós ou tios, responsáveis por crianças e adolescentes normalmente se deparam com questões que parecem não ter resposta ou problemas que são como uma rua sem saída. Por isso, a parentalidade será tema da série "Como Criar", a ser publicada na Folha a partir de 5 de julho.

Ilustração de Lívia Serri Francoio mostra, do lado esquerdo da cena, um canguru amarelo carregando com um garoto em sua bolsa. O canguru tem uma expressão neutra, com olhos pequenos e orelhas e bigodes grandes. O garoto é branco, tem os cabelos lisos e usa uma camiseta com listras vermelhas. Ao fundo, quase como uma textura, estão várias silhuetas de crianças e cangurus em várias poses. Todas amarelas, com exceção de uma, no canto superior direito, que é um canguru vermelho
"Como criar", nova série da Folha, terá conteúdo sobre parentalidade - Lívia Serri Francoio

As reportagens levantam debates sobre questões práticas do dia a dia, como a abordagem ideal para falar com crianças e adolescentes sobre diferentes temas, conciliação de tarefas e tendências, por exemplo. Também trará discussões sobre como melhorar relações e chamará atenção para temas importantes do universo da parentalidade.

Entre as questões do especial estão, por exemplo, como conciliar longas jornadas de trabalho com a vida escolar e férias das crianças? Como gerenciar a presença deles nas redes sociais e lidar com a ansiedade dos adolescentes? Como criar crianças que combatem o bulliyng? Como conversar sobre drogas, sexo e outras questões que surgem quando eles crescem? E os limites, como dá-los e como acolher os medos em cada idade?

O conteúdo da série será exclusivo para assinantes. Na semana de lançamento do especial online, a Folha tem uma oferta para que os leitores tenham acesso a todos os capítulos em primeira mão, com pagamento de R$ 9,90 por mês ao longo de um ano (67% de desconto).

Quem assinar também recebe três e-books com as reportagens das séries anteriores: "O Futuro do Bolsonarismo", "100 Lugares Incríveis no Brasil" e "Educação: Missão Professor". Poderá também acessar todo o conteúdo produzido pelo jornal, o que inclui reportagens, colunas, blogs, podcasts e newsletters exclusivas.

Os textos sobre parentalidade também contarão com dicas de leituras sobre diferentes temas e entrevistas exclusivas com especialistas que se destacam na área.

Durante todo o mês de julho será possível encontrar conteúdo da série no site, no canal "Como Criar" (basta acessar e seguir o tema para não perder nada) e no jornal impresso. Além de reportagens, o especial também contará com colunistas, alguns dos quais estreantes na Folha.

Após o término, todos os textos sobre parentalidade terão o selo "Como criar", que indicará ao leitor que a reportagem em questão aborda temas que envolvem o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.